Vivaldo Costa pede que seja implantado em Caicó o Programa Patrulha Rural

Pedido foi encaminhado à governadora Fátima Bezerra e as demais autoridades competentes pela Segurança — Foto: Assessoria

Preocupado com o aumento dos números de ocorrências nas diversas comunidades rurais de toda região do Seridó, o deputado Vivaldo Costa (PSD) solicitou a implantação do Programa Patrulha Rural, em especial no 6º BPM, no município de Caicó. O Programa Patrulha Rural visa reduzir o índice de roubos e assaltos às propriedades rurais e para melhorar a segurança no campo. O pedido foi encaminhado à governadora Fátima Bezerra, ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior.

De acordo com a proposta o patrulhamento, inicialmente, será realizado por quatro viaturas, devidamente identificadas com adesivos da Patrulha Rural. O programa contará com placas de identificação da área monitorada, um drone e quatro smartphones que vai ajudar no trabalho que também será feito com auxílio de um sistema de cadastro com o mapeamento de todas as propriedades rurais. Os equipamentos proporcionarão mais agilidade aos policiais no atendimento as ocorrências, além de intensificar a eficiência na segurança rural.

“Ultimamente os altos índices de violência no campo, assalto, furtos e roubos às propriedades rurais, vem crescendo, especialmente na Região do Seridó, com isso, a implantação da Patrulha Rural, visa proteger os produtores rurais e o homem do campo”, defendeu Vivaldo.