UFERSA suspende aulas nos cursos da graduação por causa do coronavírus

Decisão foi tomada em reunião na manhã desta terça-feira (17), em Mossoró, no Oeste potiguar — Foto: Eduardo Mendonça

A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) decidiu suspender as aulas presenciais dos cursos de graduação por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (17), segundo a assessoria de comunicação da instituição. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), durante a manhã, após recomendação do comitê criado na instituição para tratar do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a instituição, as aulas de graduação estão suspensas e a decisão sobre as aulas de pós-graduação vão depender de cada programa, uma vez que não ocorre aglomeração de pessoas. As medidas visam conter o avanço do vírus que gerou um estado de pandemia, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conforme a instituição, ainda serão deliberadas medidas a respeito do trabalho dos servidores técnico-administrativos. Devem ser avaliadas opções como rodízio, ou teletrabalho, entre outros.

A UFERSA informou que não há casos suspeitos ou confirmados de pessoas da comunidade acadêmica infectadas com a doença.

A instituição segue o que outras universidades e instituições de ensino estão fazendo no estado. Na manhã desta terça (17), a UFRN suspendeu as aulas presenciais por tempo indeterminado. O IFRN também suspendeu as aulas a partir do meio-dia.