Vivaldo pede que Governo aumente número de peritos que realizam vistorias nos transportes escolares do Seridó

A vistoria tem como finalidade zelar pela segurança dos estudantes que utilizam o transporte — Foto: Assessoria

Foi protocolado, em caráter de urgência, pelo deputado Vivaldo Costa (PSD) pedido para que seja tomada as providências no sentido de garantir o aumento no número de peritos para a realização de vistoria em ônibus escolares da Região do Seridó. A ação foi protocolada na terça-feira (10) e tem como objetivo dar mais agilidade ao trabalho.

A vistoria tem como finalidade zelar pela segurança dos estudantes que utilizam regularmente o transporte no trajeto de ida e volta à escola.

A ação consiste em vistoriar todos os ônibus cadastrados pelos municípios a realizar o transporte de estudantes. Nesse sentido, as equipes de vistoriadores veiculares do DETRAN analisam os itens de segurança e demais especificações determinadas pela legislação. A vistoria é realizada a cada seis meses, no entanto, a deficiência no número de peritos responsáveis pelo serviço prejudica o bom funcionamento do órgão.

“Solicita-se, pois, que as autoridades responsáveis tomem as medidas cabíveis para a solução desse problema que vem penalizando os estudantes de todas as cidades da Região do Seridó”, destacou Vivaldo Costa.