Vivaldo Costa solicita criação do Programa Saúde Móvel para zona rural do RN

Requerimento foi encaminhado para a governadora Fátima e ao secretário de Saúde, Cipriano Maia — Foto: Eduardo Maia

O deputado Vivaldo Costa (PSD) protocolou importante projeto que beneficia diretamente a população que mora na zona rural do Rio Grande do Norte. O parlamentar sugeriu a criação do Programa Saúde Móvel.

A ideia tem como foco principal a forma do atendimento proposto para atender a população. Ao invés do cidadão se deslocar para um posto de saúde ou hospital público da cidade, é o equipamento médico e odontológico que se desloca ao encontro do cidadão que necessita de atendimento. O veículo equipado adequadamente circulará pela zona rural.

O Programa de Saúde Móvel é suplementar aos programas de saúde pública que já existentes e implementados nos municípios. Não visando substituir nenhum dos programas e sistemas já em operação na área da saúde pública. A proposta visa diminuir os mais graves e recorrentes problemas que afligem a população, que é o insuficiente atendimento do público da Zona Rural.

Depois de ouvido em plenário, o requerimento de Vivaldo Costa foi encaminhado para a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário de Saúde Pública, Cipriano Maia de Vasconcelos.