SESAP descarta 1 dos 5 casos suspeitos de coronavírus registrados no RN

Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após a confirmação do Ministério da Saúde — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Um dos cinco casos suspeitos registrados do novo coronavírus foi descartado no Rio Grande do Norte nesta terça-feira (3), segundo consta no novo boletim da doença divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (SESAP). Com isso, o estado passa a ter quatro casos registrados como suspeitos, cinco descartados e quatro excluídos.

Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após a confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu com todos. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o MS não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Dos quatro casos que ainda seguem como suspeitos no estado, três pacientes moram em Natal e um em Parnamirim. Segundo a Sesap, eles “seguem em estado geral bom, em isolamento domiciliar, medida recomendada para casos sem complicações clínicas, conforme Protocolo Clínico Estadual e Nacional”.

Todos os casos suspeitos aguardam confirmação laboratorial. As amostras coletadas foram enviadas ao Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará, com prazo de até sete dias para liberação dos resultados.

No RN, o Hospital Giselda Trigueiro e o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes são unidades de referência para os casos que necessitem de internação.