Coronel Azevedo comenta crescimento de latrocínios e feminicídios no RN

O parlamentar usou como base para o seu discurso, as informações divulgadas em um jornal do Estado — Foto: Eduardo Maia

Os elevados índices de crimes de latrocínios e feminicídios registrados no Rio Grande do Norte, foi destaque no discurso do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), nesta quarta-feira (04), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa.

“É preciso reconhecer os esforços que o setor de segurança do Estado tem feito para diminuir os índices de criminalidade no RN, mas se faz necessário observar os números alarmantes que indicam o crescimento dos latrocínios e dos crimes de feminicídios, principalmente no mês de março que é o mês da mulher”, ressaltou Coronel Azevedo.

O parlamentar usou como base para o seu discurso, as informações divulgadas em um jornal do Estado. A reportagem destaca o aumento de 333% no número de latrocínios – que são mortes de vítimas durante assaltos – no mês de fevereiro de 2020, na comparação com o mesmo mês de 2019.

“Esse aumento é preocupante, principalmente por acontecer após constatação de quedas nos números da violência no ano de 2019 e mesmo em janeiro deste ano. Precisamos agir rapidamente para que esses números voltem a cair”, finalizou.

Por último, o deputado Coronel Azevedo informou que os partidos PSD, Democratas e PSC, agora formam um novo bloco partidário na Assembleia Legislativa. “Quero informar que o partido o PSD, representando pelos deputados Galeno Torquato e Vivaldo Costa, o Democratas, do deputado Getúlio Rêgo e o meu partido PSC, formam um novo bloco parlamentar, nesta Casa Legislativa, do qual tenho a honra de ser líder e o companheiro Vivaldo, o vice líder”, finalizou.