Flamengo vence o Athletico (PR) por 3 a 0 e conquista a Supercopa do Brasil

O Rubro-Negro carioca teve uma atuação de gala e saiu de campo com a taça — Foto: © REUTERS/Adriano Machado

Com uma grande atuação, o Flamengo conquistou o primeiro título da Supercopa do Brasil neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Na decisão da nova taça criada pela CBF, o campeão Brasileiro fez 3 a 0 sobre o Athletico Paranaense, campeão da Copa do Brasil e levantou o caneco.

Bruno Henrique e Gabigol marcaram para o Rubro-Negro carioca na primeira etapa. Arrascaeta fechou o placar no segundo tempo.

Com o primeiro título do ano no ‘bolso’, o Flamengo vai decidir no próximo sábado o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida será no Maracanã contra o vencedor de Boavista e Volta Redonda, que se enfrentam às 16 horas deste domingo.

O Rubro-Negro carioca teve uma atuação de gala e saiu de campo com a taça — Foto: Alexandre Vidal/CRF

Jorge Jesus

O técnico Jorge Jesus ficou muito satisfeito com a atuação do Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil. Em sua entrevista coletiva após a partida, o treinador português enalteceu o comportamento de seus jogadores em campo.

“Foram 30 minutos espetaculares contra um adversário muito bem montado. Ofensivamente, o Athletico tem um sistema posicional que, se entenderes bem, não é difícil de parar. Nossos primeiros 30 minutos foram muito fortes,” analisou o Mister.