Ubaldo chama atenção para audiência que vai discutir prevenção ao coronavírus

Discussão, que tem como tema “Coronavírus e RN: Estamos Preparados?”, acontece na próxima terça (18) na ALRN — Foto: João Gilberto

Atento à necessidade de prevenção contra a epidemia mundial do coronavírus, o deputado Ubaldo Fernandes (PL) chamou a atenção para a audiência pública de sua autoria que vai debater as medidas que vêm sendo tomadas pelos órgãos competentes no Rio Grande do Norte. A discussão, que tem como tema “Coronavírus e RN: Estamos Preparados?”, acontece na próxima terça-feira (18), às 14h, na Assembleia Legislativa.

“Há de haver essa preocupação já que o coronavírus se espalha pelo mundo, inclusive com a suspeita de um caso aqui em nosso Estado. Precisamos saber quais medidas estão sendo tomadas. O Rio Grande do Norte é vocacionado para o turismo e, se não tivermos o devido controle, a epidemia poderia vir a afetar a saúde da população e a economia norte-rio-grandense”, disse Ubaldo.

Segundo o deputado, o debate vai reunir especialistas e representantes dos órgãos competentes para discutir as ações de prevenção à epidemia, inclusive com autoridades responsáveis pelos portos e aeroportos do Estado. “Faço esse convite a toda a sociedade para debatermos um tema de fundamental importância e que está em evidência mundial”, observou ele.

Ao final do pronunciamento, Ubaldo lamentou a morte do guarda municipal Carlos Antônio Pereira, na última quarta-feira (12), em Natal. O parlamentar revelou que acompanhou hoje o velório do agente e externou condolências aos familiares e amigos do guarda.