MP cumpre mandados e investiga suspeita de fraudes em prefeitura da Grande Natal

Operação Lamaçal foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (14) em Ielmo Marinho e outros municípios potiguares — Foto: MPRN

Por G1 RN — O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a operação Lamaçal, que apura suspeitas de fraudes na Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, na região metropolitana de Natal. A sede do Poder Executivo é um dos alvos de 14 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o órgão, além do município, são cumpridos mandados em Natal, Parnamirim e São Paulo do Potengi.

A ação é resultado de uma investigação de atribuição do procurador-geral de Justiça, através da Coordenadoria Jurídica Judicial – CJUD, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Participam da operação 15 promotores de Justiça, 25 servidores do MPRN e 55 policiais militares. Mais detalhes sobre a ação ainda não foram divulgados.

Em nota, a Prefeitura de Ielmo Marinho afirmou que o processo está sob sigilo da Justiça e os advogados do município estão na sede do MP aguardando as informações.

“A Prefeitura de Ielmo Marinho reforça o compromisso com a lisura na administração pública do Município, na confiança de que os fatos serão devidamente esclarecidos”, afirmou.