Após pré-lançamento Som Sem Plugs libera videoclipe da Bandíssima para todo público

“Se Ela Deixar” é a canção que abre a temporada 2020 do projeto — Foto: Divulgação

Com pré-lançamento realizado no último final de semana durante o Bloquíssimo, na Arena das Dunas, o Som Sem Plugs – SSP acaba de lançar oficialmente no YouTube, site e redes sociais, o primeiro videoclipe – especial de Carnaval –  da temporada 2020 do projeto, tendo como estreante a Bandíssima, na canção “Se Ela Deixar” composição de Tiquinha Rodrigues, Camila Pedrassoli e Alice Carvalho – hit/hino que vai invadir o carnaval de Natal com ecos de amor, respeito e diversidade.

Com a preocupação de sempre valorizar e aliar a musicalidade ao momento, e neste caso ao período pré-carnavalesco, a equipe do Som Sem Plugs elegeu como locação a quadra da tradicional escola de samba de Natal, Balanço do Morro, localizada no bairro da Ribeira, para gravação com a Bandíssima.

A Bandíssima é uma banda de AxéFunkRock que reúne nove mulheres da música potiguar e surgiu após um encontro para discutir a abertura do carnaval em Natal neste ano. “Quando surgiu a ideia do Bloquíssimo e os meninos falaram sobre qual atração deveria comandar o percurso no trio, pensamos juntas: Será das mulheres, a missão de abrir os caminhos pra esse bloco passar e, a partir daí, começamos a construir a ideia da Bandíssima e do Cortejo das Mulheres”, explica Camila Pedrassoli (direção musical, percussão e voz).

O ritmo que a banda traz é aquele típico da época mais festiva do ano: o axé. No entanto, a criatividade do grupo foi além, buscando influências no funk, no brega e até no rock. O grupo é formado por Ana Morena (percussão, efeitos e voz), Camila Pedrassoli (direção musical, percussão e voz), Raquel Oliveira (guitarra), Bibi Nobre (baixo), Rafaela Brito (percussão), Vitoria de Santi (teclado), Tiquinha Rodrigues (violino, rabeca e voz), Juliana Goncalves (Bateria) e Juliana Furtado (efeitos e backing vocal). E, para o clipe, conta com a participação da atriz e roteirista, Alice Carvalho. Elas já trocavam notas musicais no projeto Camomila Chá, que investe nos mantras e cantos sagrados. Agora, com a Bandíssima, o desafio das artistas é animar os foliões que irão curtir o carnaval na capital potiguar, que se consolida mais a cada ano.

Confira agora mesmo! O clipe está eletrizante, colorido e com altíssima qualidade e, já disponível para que você possa apreciar e espalhar mais um belo trabalho musical, genuinamente potiguar, aos quatros cantos do país. Apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, a temporada 2020 do Som Sem Plugs tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural da Oi Futuro. O Projeto Som Sem Plug tem direção geral de Felipe Campos Chaves; diretor de Marketing Luciano Prates; direção de cena e fotografia, Giovanni Sérgio; direção de fotografia e câmera, Justino Neto; câmeras com Larissa Dantas e Luana Tayze; designer de som, Jota Marciano; auxiliar de som, Marina de Lourdes; montagem e finalização, Gabriel Maximiano; direção de produção, Ernani Silveira; produção de Alessandra Brandão; maquinista e eletricista, Hallison Foguete; still e making off, Diego Marcel; mídias sociais camaleão com Carol Damasceno e apresentadora, Dani Cruz. Conta com o apoio da Original Marketing, Camaleão Studio e G7 Comunicação. Realização: Betapro.

Novidades Som Sem Plugs 2020

Este ano o Som Sem Plugs terá mais uma edição do edital para seleção de artistas/grupos do Rio Grande do Norte – mais informações em breve – e vai realizar nova edição do evento Solta o Som, com apresentações ao vivo de artistas/grupos locais e presença de público. Outra grande novidade é que serão apresentadas produções audiovisuais temáticas ao longo da temporada.

Acesse as redes sociais (@somsemplugs), site (www.somsemplugs.com.br) e o canal do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=VIkUim4w5ic