Rural FM 102,7 será inaugurada amanhã (3) com grandes atrações musicais em Caicó

Com 56 anos de história, a Rádio Rural foi a primeira emissora a ser instalada em Caicó. — Foto: Divulgação

Contagem regressiva para o show de inauguração da nova Rural FM 102,7. Será nesta segunda-feira, dia 3, a partir das 19 horas no pátio da Igreja Matriz de São José, ao lado do Colégio Diocesano Seridoense, em frente à Praça Dom José Delgado em Caicó.

Dentre as atrações já confirmadas estão os Padres Antônio Maria e Nunes, Irmã Greice, Cavaleiros de Cristo, Banda Feras e Rodolfo Lopes. Antes, as 18 horas será celebrada missa em Ação de Graças na Igreja São José pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos, e concelebrada por padres da diocese.

Durante toda a segunda-feira uma intensa programação será desenvolvida. As 8 horas acontece o desligamento definitivo do transmissor da Rural 830 AM e benção do novo transmissor da Rural FM 102,7. Na programação da rádio sorteios de brindes com os ouvintes.

Parceiros da inauguração da Rural FM 102,7: PR Multimarcas, Toyolex, Purilev, Queijaria Dona Gertrudes, Produtos Natubio, Colégio Santa Clara, Farmácia Santana, J. Jorge Corretora, A2 Incorporações Imobiliárias, Pousada Varandas Do Penedo, Eletrocenter, DNA Center, Clínica Pedro Cavalcante, José Augusto, Produtos 2m, P. Araújo. Supermercado Ligzarb, Lotus Consultoria, Restaurante e Pizzaria Certo, Colégio Diocesano Seridoense, Gráfica Seridó, Seridóplast, Top Peças.

56 anos de história

Com 56 anos de história a Rádio Rural foi a segunda emissora a ser instalada na região do Seridó e a primeira em Caicó. Pertencente ao Sistema Rural de Comunicação que é ligado a Fundação Educacional Santana, grupo composto pelas emissoras: Rádio Rural de Parelhas AM 1470, Currais Novos FM 90.9 e FM 95.9 MHz, a emissora nasceu no dia 1° de maio de 1963, às 8h.

Seu nome inicial era Emissora de Educação Rural de Caicó e foi fundada por Dom Manuel Tavares (in memória). A Rádio Rural marcou grandes histórias e foi sendo a referência para educação de pessoas que começavam a ler e também as informações que levavam ao homem do campo. Seu primeiro slogan foi “Evangelizando o Seridó”.