Som Sem Plugs abre temporada 2020 com videoclipe da Bandísssima e muitas novidades

Pré-lançamento acontece no dia 1º de fevereiro na Arena das Dunas antes do show de Pablo Vittar — Foto: Diego Marcel

O ano de 2020 começa com muitas novidades no Som Sem Plugs – SSP, portal intermídia de produção e exibição de conteúdo original contemplativo da cultura e do entretenimento do RN. No próximo dia 3º de fevereiro, o SSP lança no Youtube e redes sociais do projeto, sua primeira produção do ano com: Bandissima, banda de AxéFunkRock que reúne nove mulheres da música potiguar. A grande novidade é que o videoclipe será exibido pela primeira vez em um pré-lançamento no dia 1° de fevereiro, em um super telão na Arena das Dunas, logo após a apresentação das componentes da banda, antecedendo a apresentação de Pablo Vittar.

A apresentadora e cantora Priscilla Freire será a madrinha do Bloquíssimo, bloco de carnaval da Bandíssima e estará no pré-lançamento dia 1º de fevereiro.  A Bandíssima fez o primeiro videoclipe do Som Sem Plugs este ano.

Sempre preocupada em valorizar e aliar a musicalidade ao momento, e neste caso ao período pré-carnavalesco, a equipe do Som Sem Plugs elegeu como locação a quadra da tradicional escola de samba de Natal, Balanço do Morro, localizada no bairro da Ribeira, para gravação com a Bandíssima.

Este ano o Som Sem Plugs terá mais uma edição do edital para seleção de artistas/grupos do Rio Grande do Norte e realizará nova edição do evento Solta o Som, com apresentações ao vivo de artistas/grupos locais e presença de público. Outra grande novidade é que serão apresentadas produções audiovisuais temáticas ao longo da temporada. A temporada 2020 também promete mais novidades ao longo do ano.

Este videoclipe, assim como as outras divulgações do SSP, vai ocorrer através do site, redes sociais e Youtube do projeto, sendo acessível a todo público de forma gratuita e fácil de propagar, com a finalidade de levar a música potiguar aos quatros cantos do país. Marque a data na agenda e confira mais um trabalho do Som sem Plugs! Apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, a temporada 2020 do Som sem Plugs tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural da Oi Futuro.

O Projeto Som sem Plug tem Direção Geral de Felipe Campos Chaves, Diretor de Marketing:Luciano Prates; Diretor de Arte: Fabrício Cavalcante e conta com apoio da Original Marketing, Camaleão Studio e G7 Comunicação. Realização: Betapro.

Sobre Bandíssima

A banda Bandíssima surgiu depois de encontro para discutir a abertura do carnaval em Natal este ano. “Quando surgiu a ideia do Bloquíssimo e os meninos falaram sobre qual atração deveria comandar o percurso no trio pensamos juntas: “É das mulheres a missão de abrir os caminhos pra esse bloco passar! ̈. E a partir dai começamos a construir a ideia da Bandissima e do Cortejo das Mulheres”, explica Camila Pedrassoli (direção musical, percussão e voz). A partir daí, as nove mulheres potiguares e talentosas se uniram para criar a Bandíssima.

O som que a banda traz é aquele típico da época mais festiva do ano: o axé. Mas a criatividade do grupo foi além e buscou influências no funk, brega e até no rock. A estreia oficial da banda será no 1º dia de fevereiro, no Bloquíssimo, evento que acontecerá na Arena das Dunas, com várias surpresas e convidados especiais. O Som Sem Plugs fará a primeira exibição no videoclipe em grande estilo em um super telão.

O grupo é formado por Ana Morena (percussão, efeitos e voz), Camila Pedrassoli (direção musical, percussão e voz), Raquel Oliveira (guitarra), Bibi Nobre (baixo), Rafaela Brito (percussão), Vitoria de Santi (teclado) e Tiquinha Rodrigues (violino, rabeca e voz), Juliana Goncalves (Bateria) e Juliana Furtado (efeitos e backing vocal). Elas já trocavam notas musicais no projeto Camomila Chá, que investe nos mantras e cantos sagrados. Agora, com a Bandíssima, o desafio das artistas é animar os foliões que irão curtir o carnaval na capital potiguar.

Acesse as redes sociais (@somsemplugs), site (www.somsemplugs.com.br) e no canal do YouTube