Demolição do hotel Reis Magos é concluída em Natal

Demolição foi finalizada no início da noite de sábado (25). Nivelamento, além da limpeza do local, deve ser concluído em 60 dias — Foto: Alexandre Duarte

Por Agora RN — Foi concluída na noite deste sábado (25) a demolição do hotel Reis Magos, localizado na praia do Meio, na Zona Leste de Natal. A demolição começou no dia 8 de janeiro e terminou mais rápido que o previsto, devido às condições da estrutura do hotel.

Segundo Alexandre Duarte, presidente do grupo contratado para executar a obra, o último passo da demolição foi a estrutura das escadas.

O nivelamento, além da limpeza do local, deve ser concluído em 60 dias, de acordo com Alexandre.

O hotel

O Hotel Internacional Reis Magos foi construído em 1965. O projeto foi elaborado por uma equipe de arquitetos pernambucanos, composta por Waldecy Pinto, Antônio Didier e Renato Torres. A estrutura turística funcionou como hotel de luxo em Natal entre os anos de 1965 e 1995, quando foi desativado.

O complexo contava com 63 apartamentos, uma suíte presidencial, recepção, salões nobres, elevadores, parque aquático, sauna, playground, restaurante, estacionamento com aproximadamente 50 vagas, salão de beleza, áreas de lazer, lojas de artesanato e serviço médico.