Via Costeira e Ponte Newton Navarro serão interditadas para queima de fogos em Natal

A pista sentido Ponta Negra/Areia Preta será fechada e o outro lado da via funcionará em mão dupla — Foto: Alex Régis/Prefeitura de Natal

Por G1 RN — A queima de fogos durante o réveillon em Natal vai interditar algumas avenidas da cidade entre esta terça-feira (31) e a madrugada da quarta (1º). A Ponte Newton Navarro, a Via Costeira e a Avenida Erivan França, em Ponta Negra, terão trechos fechados de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Com a mudança de local da queima de fogos de Ponta Negra para a Via Costeira, a rodovia vai ser parcialmente fechada a partir das 20h de terça-feira (31) no sentido Ponta Negra/Areia Preta. O trecho interditado fica entre o Centro de Convenções e o Hotel Serhs. Dessa forma, a outra pista (sentido Areia Preta/Ponta Negra) vai operar em mão dupla.

A interdição parcial na Ponte Newton Navarro começa ainda mais cedo, às 10h desta terça-feira, quando um lado da pista será fechado e os veículos vão trafegar apenas no sentido Praia do Forte/Redinha, trecho em que a pista vai operar em mão dupla.

A partir das 22h, as duas pistas da Ponte Newton Navarro serão fechadas completamente e não haverá trânsito no local. O tráfego será novamente liberado às 1h da quarta-feira (1º).

Outra pista que será interditada completamente é a Avenida Erivan França, em Ponta Negra. Ela será bloqueada às 16h e liberada por volta das 1h.

Transporte público

Com a interdição da Ponte Newton Navarro, seis linhas de ônibus são afetadas com mudanças de itinerário ou de terminal. Desse total, três linhas vão operar a partir do Terminal de Ônibus de Brasília Teimosa a partir das 20h:

  • 35 (Soledade I/Candelária, via Av. Prudente de Morais)
  • 64A/43 (Nova Natal/Praia do Meio/Candelária)
  • 78A/47 (Santarém/Santos Reis/Nova Descoberta)

Além disso, duas terão as operações suspensas neste mesmo período: as linhas 84 (Soledade/Petrópolis) e 85 (Soledade/Petrópolis). E a linha 81 (Vila Verde/Alecrim) vai operar pela Ponte de Igapó a partir das 20h. Todas elas retornam ao normal na quarta-feira (1º).