Polícia Civil apreende mais de 100 mil latas e 10 mil garrafas de cerveja no RN

Apreensão aconteceu na quarta, 11, em São José de Mipibu; uma pessoa foi detida — Foto: PC/RN

Por Agora RN — Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto com auditores fiscais da Secretaria de Estado da Tributação (SET), apreenderam 40 mil litros de cerveja, dentre eles mais de 100 mil latas e aproximadamente 10 mil garrafas da bebida. A apreensão aconteceu na quarta, 11, em São José de Mipibu.

As diligências foram iniciadas após o recebimento de uma denúncia anônima informando que em um galpão, localizado no bairro Taborda, havia uma movimentação suspeita de carretas. Em seguida, os investigadores se dirigiram até o local e conseguiram identificar o prédio.

Após algumas horas de vigilância, foi realizada a abordagem. No local, foi encontrada uma grande quantidade de cervejas. Como a carga não tinha nota fiscal, foi acionada uma equipe do Fisco Estadual para que fosse realizada a inspeção e posteriormente a cobrança dos tributos sonegados.

Além da carga, com o proprietário do galpão também foi apreendida uma quantia de aproximadamente R$ 90 mil. O suspeito foi conduzido para a sede da DEICOR, onde foi ouvido e autuado pelo Fisco Estadual.

Na ocasião, foi emitida uma autuação administrativa de aproximadamente R$ 87 mil, paga e devidamente recolhida pelos auditores fiscais.

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, pelo Disque-Deicor: (84) 3232-2862 ou pelo WhatsApp da Deicor, o (84) 98135-6796.