Nos braços da Nação, Flamengo embarca rumo ao Mundial de Clubes no Catar

Flamengo disputará o Mundial de Clubes da FIFA pela segunda vez em sua história. — Foto: Flamengo/Divulgação

A delegação do Flamengo embarcou na tarde desta sexta-feira para Doha, no Catar, onde o time irá disputar o Mundial de Clubes da FIFA pela segunda vez em sua história.

O ônibus rubro-negro deixou o Ninho do Urubu por volta das 13h30 rumo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão.

Na saída, cerca de duzentos torcedores se concentraram na porta do CT para se despedir dos jogadores. Na chegada ao aeroporto, mais festa. O ônibus entrou pelo setor de cargas para evitar confusão na área de embarque.

O Flamengo estreia na competição na próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília), quando fará a semifinal. O adversário será decidido neste sábado, no jogo entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia.

O voo da delegação flamenguista é fretado pela Qatar Airways, num luxuoso avião modelo Boeing 777.

O voo decolou às 17h35 do Galeão após uma imensa recepção da torcida rubro-negra — Foto: © Clement Alloing

Boeing 777

A aeronave é um dos maiores bimotores do mundo e tem um incrível alcance de 17.395 km, mais do que suficiente para cobrir a rota Rio de Janeiro – Doha sem escalas. O avião escolhido para o voo foi o 777-200LR de matrícula A7-BBA.

O voo decolou às 17h35 do Galeão após uma imensa recepção da torcida rubro-negra, que foi junto com o ônibus do time do Ninho do Urubu até o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Agora a equipe segue um voo de 14 horas, que será possível acompanhar pelo FlightRadar24 CLICANDO AQUI!

Apesar do voo longo, será muito confortável para os jogadores, eles irão nas modernas cabines da executiva QSuites, que são assentos-cama mega privados com acesso direto ao corredor, que podem ser configurados para compartilhar espaço com a pessoa ao lado ou até com os passageiros de trás.