Neste final de semana tem espetáculo “Feliz Natal…Natal Feliz” na Escola de Música da UFRN

Será a apresentação de final de ano dos alunos do projeto Encena da ONG Atitude Cooperação — Foto: Assessoria

Alunos do projeto Encena da ONG Atitude Cooperação apresentam neste final de semana, dias 14 e 15, às 20h, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – EMUFRN, o espetáculo ‘Feliz Natal… Natal Feliz’. A homenagem deste ano será ao trabalho do dramaturgo potiguar, Racine Santos.

Foto: AssessoriaAnualmente os alunos do Encena estudam um autor potiguar e desenvolvem seminários e leituras dramáticas de textos. E, neste ano o tema de estudo é a obra de Racine Santos, que vem sendo trabalhada desde o mês de março. “Para os alunos envolvidos no projeto, a apresentação de fim de ano é um momento muito especial, não só porque representa o encerramento de um ciclo de aprendizado, mas também porque é um importante momento de mostrar aos amigos e familiares os artistas que eles estão se transformando”, comenta Diana Fontes.

‘Feliz Natal… Natal Feliz’ tem direção cênica de Diana Fontes; coordenação geral de Bianca Dore; texto de Racine Santos e Danilo Guanais; trilha de Danilo Guanais e assistência de direção com João Alexandre Lima e Leonardo Prata. Conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal, Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal. Apoio: Dore Refrigerantes e Padaria São Miguel. Realização: Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.

O projeto Encena tem como objetivo viabilizar novas alternativas socioeconômicas e culturais para comunidades de risco social em Natal, mais precisamente na Zona Oeste da capital, através da promoção de oficinas de Artes Cênicas para crianças e jovens e oficinas de corte e costura, a partir dos 16 anos, aberto a comunidade, com a finalidade principalmente de absorver os familiares desses jovens. Atualmente 219 alunos fazem parte do projeto, sendo 142 da Oficina de Artes Cênicas e 77 da Oficina de Corte e Costura.

Atitude Cooperação

A Atitude Cooperação foi criada em 12 de setembro de 2006, a partir da iniciativa da cooperativa médica Unimed Natal. A organização atua nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, localizados na zona Oeste da capital potiguar, promovendo ações culturais, esportivas e programas assistenciais que transformam a vida de centenas de crianças, jovens e suas respectivas famílias.

Serviço:

O que: Espetáculo ‘Feliz Natal… Natal Feliz’ – Projeto Encena da Atitude Cooperação

Quando: Dias 14 e 15 de dezembro, a partir das 20h

Onde: Escola de Música da UFRN

Entrada gratuita