Vídeo mostra homicídio na saída de shopping em Natal

Crime aconteceu na quarta-feira (11) — Foto: Reprodução

Por G1 RN — Câmeras de segurança registraram o momento exato em que criminosos atiraram contra dois homens que saíam em um carro do Natal Shopping, na Zona Sul de Natal. O crime aconteceu na quarta-feira (11). Luciano Leonísio Nobre, de 47 anos, morreu no local, enquanto a outra pessoa, que dirigia o veículo, foi encaminhada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Veja o vídeo clicando aqui.

Os bandidos agiram rápido. Eles trancaram uma das saídas do estacionamento do shopping, por onde as vítimas passavam, e dispararam diversas vezes em direção ao carro, um Classic. Nove tiros atingiram Luciano, que morreu no local. Outros dois disparos atingiram a outra vítima, um no tórax e outro na barriga – ele está internado após passar por cirurgia.

No vídeo, é possível ver que os criminosos fogem rapidamente em veículo tipo Up. Logo após os disparos, o motorista baleado ainda chega a sair do veículo atingido, mas se senta no chão logo em seguida.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, acredita que Luciano Nobre, que era o passageiro no carro, era o alvo principal dos criminosos. A vítima, que morreu no local, tinha registros de crimes cometidos e foi preso duas vezes, ambas em 2013. Uma detenção aconteceu por um assalto a agência dos Correios de Bento Fernandes, no interior do estado, e a outra por porte ilegal de arma de fogo. Luciano Nobre era natural de Natal e morava no conjunto Santa Catarina, na Zona Norte.

A outra vítima, que está internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel após passar por cirurgia, não tem antecedentes criminais. Ele tem 38 anos e é natural de Goiânia, em Goiás, mas também morava no conjunto Santa Catarina.