Silvio Santos não aceita vitória de mulher negra em programa, escolhe branca e é acusado de racismo

Postura do apresentador, na noite desse domingo (08), gerou indignação coletiva nas redes sociais — Foto: Reprodução/SBT

Por Portal no ar — Silvio Santos está novamente no centro da polêmica. Desde a noite desse domingo (08), o apresentador vem recebendo uma enxurrada de críticas nas redes sociais depois de mudar o resultado de uma competição musical no “Programa Silvio Santos”. Durante a brincadeira, o dono do SBT não gostou do resultado do quadro e acabou impedindo a vitória de Jennyfer Oliver, uma participante negra, entregando a conquista para uma competidora branca.

No quadro, diversas candidatas se apresentaram com uma performance musical e, após a oportunidade das demais, quando chegou a vez de Jennyfer, Silvio a interrompeu e afirmou que a música era muito chata. Aproveitando o momento, o comunicador convocou sua platéia feminina para escolher a vencedora.

“É quinhentos reais para cada uma porque eu é que vou escolher agora quem vai ganhar mais quinhentos”, justificou o apresentador. “Se eu estivesse na minha casa vendo o programa, depois que ouvi essa música Caneta Azul, na minha opinião, a melhor intérprete é a Juliani. Você ganhou! Você é muito bonita, canta bem e ganhou mais quinhentos”, concluiu.

Após anunciar a escolha do auditório por Jennyfer, Silvio decidiu premiar as competidas com R$ 500 e, em seguida, enfatizou que caberia a ele decidir a melhor cantora. “Se eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliana! Você é muito bonita e canta muito bem, mais R$ 500 para a Juliana!”, disse, ignorando que o placar anunciava vitória em disparado a Jennyfer.

Após o episódio, o caso repercutiu na internet e a atitude de Silvio Santos gerou indignação coletiva no Twitter, onde o nome do apresentador figurou entre os assuntos mais comentados.

Veja o momento: