Sabores da Pipa – Festival Gastronômico aprovado em seu primeiro fim de semana

Festival acontece até 15 de dezembro na Praia da Pipa, com criações exclusivas de chefs renomados — Foto: Assessoria.

O primeiro fim de semana do ‘Sabores da Pipa – Festival Gastronômico’ agradou a quem provou dos pratos de sua 1ª edição.  O evento, que começou dia 06 e segue até 15 de dezembro na Praia da Pipa, Tibau do Sul – RN, reúne atrativos da gastronomia em bares, hotéis, ruas e restaurantes. Pratos e drinks são apresentados com valores abaixo do preço médio e quem experimentou, aprovou.

Para a natalense Márcia Amorim, que esteve no sábado experimentando um dos pratos, o festival está bem organizado. “Fui abordada por uma promotora do festival fazendo a divulgação, entregando a programação e explicando como tudo funciona. A sinalização com a bandeira do Festival ajuda na escolha. Achei muito organizado. A minha impressão geral é que a oferta de sabores será bem aceita e que com certeza os visitantes voltarão nas próximas edições. Eu adorei a massa que degustei.”, garantiu.

Festival acontece até 15 de dezembro na Praia da Pipa, com criações exclusivas de chefs renomados — Foto: Assessoria.

Na sexta, sábado e domingo, o movimento nos estabelecimentos participantes foi intenso. Nas áreas externas dos locais, os visitantes saborearam as mesmas criações em formato finger food, o que deu a oportunidade ao cliente de conhecer as criações gastronômicas, antes da escolha de onde fazer a refeição completa. “Eu achei bem diferente e democrático o festival. Podemos degustar a grande variedade de pratos e com preços bem interessantes. Tá aprovado. Tive sorte em ter vindo para Pipa na mesma data”, comemora o paulista Antônio Spindola, que está passando férias na praia pela segunda vez.

Para a turista catarinense, Bárbara Machado, o Sabores da Pipa tem um formato bem contemporâneo para um festival e agora ela quer aproveitar a programação que envolve oficinas e workshops. “Além de degustar os pratos quero aproveitar para participar das oficinas e aprender mais. Adoro cozinhar e mesmo estando passeando por Pipa, desejo aprender novidades”, declarou.

As oficinas e workshops promovidos na Arena dos Saberes e Sabores, montada na Praça do Pescador, terão início está semana. Dentre os nomes confirmados para as oficinas, estão: o do Chef João Batista, do Restaurante Chapadão, dentro do Paua Hotel Boutique. O chef – que está há 15 anos no mercado, já trabalhou com grandes chefs internacionais e regionais – vai ensinar todos os segredos de como filetar um peixe. Já Andréia Lima, cozinheira conhecida por comercializar seus quitutes na Praia do Centro e também na Ecofeira da Pipa, ministrará uma bela oficina em torno da comida nordestina. Demais atividades serão realizadas no espaço “Lá na Casinha”, com inauguração programada no decorrer do evento, localizada na avenida Baía dos Golfinhos.

Com ótima aceitação por parte dos empresários, o formato do Sabores da Pipa não tem propósito competitivo e sim de união e fortalecimento de toda a cadeia que abarca a gastronomia local. Valorizar o que é local, de pessoas à insumos, de empresas à projetos, propagando o conceito da gastronomia Km0 (quilômetro zero). O Sabores da Pipa – Festival Gastronômico é uma realização do Convention Bureau, Juçara Figueiredo Produções e Lá na Casinha. Conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, além do apoio também da Prefeitura de Tibau do Sul e Movimento Preserve Pipa.

Para saber mais detalhes sobre o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico é só seguir e acompanhar notícias e novidades pelas redes sociais:

Instagram @saboresdapipa

Página do Facebook @saboresdapipafestival