Deputado Kleber Rodrigues promove Audiência Pública pelo abastecimento de água de Canguaretama

Debates acalorados e cobranças ao sistema de abastecimento, marcaram a realização da audiência — Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 9, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu, na cidade de Canguaretama, uma Audiência Pública referente a falta de abastecimento de água no município.

Debates acalorados e cobranças ao sistema de abastecimento, marcaram a realização da audiência que só foi concluída no início da tarde. Estiveram presentes representantes da CAERN, governo municipal, vereadores e a população que compareceu, cobrando a solução deste grave problema.

O Deputado Kleber se colocou à disposição para ser o elo de ligação entre a CAERN, o governo e o povo de Canguaretama, na busca por soluções imediatas do problema que afeta empresários, setores públicos e principalmente a população mais carente.

A audiência foi proposta pela Vereadora Wilienhene Cristina (Irmã Lila), presidente da Câmara do município, que mobilizou a participação pública e falou da grande carência que a cidade vive com a falta de água, um problema que existe há anos.

O representante da CAERN, Assis, diretor regional, apresentou levantamentos geográficos sobre a distribuição da água no município de Canguaretama e disse que existem ações já em andamento e que à curto prazo, os problemas deverão ser regularizados.

Dentre as falas de representantes da sociedade, a professora Maria de Fátima, Secretária de Educação do município, explanou que a falta d’água tem influenciado diretamente na educação das crianças e nos serviços assistenciais como o bolsa família.

O Deputado Kleber Rodrigues finalizou a audiência assumindo o compromisso de marcar uma reunião com o Diretor Geral, Roberto Sérgio e solicitou a possibilidade da vereadora Irmã Lila e os demais vereadores participarem deste encontro, que deverá acontecer com brevidade.