Centro Cultural Trampolim da Vitória é apresentado em audiência do deputado Ubaldo Fernandes

A expectativa é que, até maio de 2020, o Centro esteja 100% entregue e aberto à visitação — Foto: Divulgação

O Centro Cultural Trampolim da Vitória, em Parnamirim, foi apresentado aos potiguares, em detalhes, na tarde desta segunda-feira (9), na audiência pública promovida pelo Deputado Ubaldo Fernandes (PL) na Assembleia Legislativa. Com investimento inicial de R$ 2 milhões, bancado pela Prefeitura de Parnamirim, e com a adesão de parceiros importantes, como a Aeronáutica, o Sebrae e investidores franceses e italianos, a primeira etapa do Trampolim da Vitória será entregue ao público no próximo dia 17, data de emancipação do município de Parnamirim.

“Os potiguares precisavam de um espaço como este, que criará um novo pólo turístico para o Estado e reunirá os aspectos culturais e históricos sob a temática da Segunda Guerra Mundial e a participação direta do Rio Grande do Norte neste acontecimento. Há um potencial enorme de emprego e renda para o nosso Estado. Pessoalmente, destinarei emenda do nosso mandato para apoiar o projeto”, afirmou Ubaldo Fernandes.

A expectativa é que, até maio de 2020, o Centro esteja 100% entregue e aberto à visitação — Foto: Divulgação

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, disse que a Prefeitura resolveu apostar nesse projeto para deixá-lo para as futuras gerações. “Pensávamos em uma forma de reverter os prejuízos causados a Parnamirim com a retirada do terminal de passageiros do Aeroporto Augusto Severo do município. E por conhecermos a importância histórica de Parnamirim na Segunda Guerra (quando ficou conhecida mundialmente como Trampolim da Vitória), passamos a estabelecer o diálogo com a Aeronáutica e o Centro Cultura ganhou forma”, explicou Taveira.

A expectativa é que, até maio de 2020, o Centro Cultural Trampolim da Vitória esteja 100% entregue e aberto à visitação. Segundo Giovanni Rodrigues Júnior, secretário de Turismo de Parnamirim, não existe no país nenhum espaço aberto à visitação que permita vivenciar a experiência da Segunda Guerra a partir de uma base aérea. “Queremos atrair brasileiros e, especialmente, os turistas estrangeiros, numa expectativa de 72 mil turistas/ano quando estivermos em pleno funcionamento, com lojas, restaurantes, espaços para eventos e outros”, explicou o secretário. Espera-se, ainda, que o Centro Cultural se integre a outro projeto – o Natal & Parnamirim Field na 2ª Guerra Mundial – e ofereça outros locais de visitação na capital potiguar, como o Museu da Rampa, a Maternidade Januário Cicco, o Grande Hotel, a Base Naval e o Consulado, pontos importantes da relação do Rio Grande do Norte com a Segunda Guerra Mundial.