Polícia Civil prende suspeito de matar colega jipeiro em confraternização no RN

Fantone Maia, de 41 anos, participava de um clube de jipes. Ele foi assassinado no sábado (30) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam Ailton Berto da Silva, 50 anos, na tarde desta sexta-feira (06), na cidade de Goianinha, na região metropolitana de Natal.

O homem é suspeito de ter matado o próprio amigo Fantone Henry Filgueira Maia, no último sábado (30), durante uma confraternização de um clube de trilhas de veículos 4×4. O crime aconteceu na praia de Santa Rita, localizada no município de Extremoz.

A Justiça havia expedido um mandado de prisão temporária contra ele. Nesta terça (3), o advogado do suspeito entrou em contato com os policiais e informou o endereço onde ele estava e onde o mandado foi cumprido.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu durante um desentendimento que houve entre os participantes da festa.

Ailton Berto teria sacado uma pistola e atirado várias vezes, atingindo Fantone Henry e mais duas pessoas que estavam no local. Ele fugiu após o crime e estava foragido. Na última terça-feira (3), durante tentativa do cumprimento de mandado, os policiais apreenderam o carro usado por ele, em uma granja de Extremoz.