Assembleia Legislativa promove audiência sobre projeto “Trampolim da Vitória”

A audiência acontecerá às 14h, no auditório Deputado Cortez Pereira, da Assembleia Legislativa — Foto: João Gilberto

“Natal & Parnamirim Field na Segunda Guerra Mundial” será tema de uma audiência pública, na segunda-feira (09), na Assembleia Legislativa. Proposta pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), durante o evento ocorrerá apresentação do projeto do Centro Cultural Trampolim da Vitória, em Parnamirim.

“Este é um projeto inovador e fascinante, que cria mais um polo turístico para nosso Estado, reunindo os potenciais culturais e históricos sob a temática da Segunda Guerra Mundial e a participação direta do Rio Grande do Norte neste acontecimento”, ressalta o deputado.

De acordo com o deputado, o Centro Cultural Trampolim da Vitória, uma iniciativa da Prefeitura de Parnamirim, utilizará as instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, além de edificações localizadas na Base Aérea para remontar a passagem dos americanos, em solo parnamirinense, no período do grande conflito.

“No mês passado, o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, assinou o termo de autorização de uso das instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, o que permite que a administração pública municipal possa restaurar e realizar a manutenção física das áreas e edificações do antigo terminal de passageiros, que abrigará o Centro Cultural Trampolim da Vitória”, justificou o deputado.

O espaço contará com cinco aviões, acervo de fotografias e material que reconta a história da cidade na Segunda Guerra Mundial. O novo Centro Cultural deve contar também com um espaço de saúde, voltado para vacinações, e existe a possibilidade de o espaço ser utilizado por escolas, oferecendo um conteúdo lúdico que facilitará o aprendizado dos estudantes que tiverem a satisfação de conhecer o local. A primeira etapa do projeto será inaugurada no próximo dia 17 de dezembro.

A audiência acontecerá às 14h, no auditório Deputado Cortez Pereira, da Assembleia Legislativa e contará com a presença de políticos, empresários e representantes dos segmentos turísticos e culturais do Estado.