Kleber Rodrigues sugere pressa para votação de abertura de crédito extra

O deputado ressaltou a preocupação do comércio potiguar, que se preparou para as vendas de fim de ano — Foto: Eduardo Maia

O deputado Kleber Rodrigues (PL) defendeu, na sessão desta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa, a aprovação pela Casa, do projeto do Executivo para abertura de crédito extra para garantir o pagamento das folhas salariais. O deputado ressaltou a preocupação do comércio potiguar, que se preparou para as vendas de fim de ano e teme um possível atraso no pagamento de salários.

“Fora a questão da remuneração dos servidores que é legítima, tem também a questão do comércio, que se preparou para o período”, disse Kleber Rodrigues. Segundo o deputado, sem a abertura de crédito extra o comércio será penalizado. Ele pediu pressa da Assembleia na votação da matéria, sugerindo união dos deputados, alegando que o mês de dezembro já começou e a falta de recursos nas contas dos servidores poderá dificultar a situação do comércio.

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) afirmou que o projeto enviado à Assembleia para abertura de crédito era desnecessário, alegando que o governo poderia garantir o crédito extra através de um decreto, apenas comunicando à Casa legislativa. “Se há atraso é por parte do governo”, afirmou Getúlio.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado Kleber Rodrigues anunciou que estará inaugurando, no próximo dia 14, a ‘Caravana Dandara’, uma ‘carreta social’ que levará serviços e atendimentos aos municípios do Rio Grande do Norte. A caravana terá início pela cidade de Macaíba, no dia 14, e seguirá no dia 15 para o bairro de Neópolis, em Natal. “O atendimento em Neópolis será uma parceria com a Igreja Batista Cidade Jardim”, disse o parlamentar.