Controladoria da ALRN e Câmara Federal celebram parceria para intercâmbio de projetos

A ideia é compartilhar atividades e ações dos legislativos estadual e federal — Foto: Assessoria de Comunicação

Auditar contas, acompanhar a gestão e manter protocolos técnicos de interlocutor com órgãos de controle são atividades das controladorias do Legislativo. Em reunião no Congresso Nacional nesta sexta-feira (29), os servidores da Assembleia Legislativa do RN, o Chefe da Controladoria, Sérgio Teixeira e o Supervisor da Inspetoria de Controle Externo, Müller de Medeiros firmaram parceria com o secretário de Controle Interno da Câmara dos Deputados, João Luiz Marciano para intercâmbio de projetos.

A ideia é compartilhar atividades e ações dos legislativos estadual e federal, incluindo a uniformização de normas e procedimentos. “Confirmamos o interesse no acordo de cooperação técnica com o Congresso e assim, vamos otimizar nossas atividades no legislativo potiguar”, comenta Sérgio Teixeira.

Representando a Câmara Federal, João Luiz Marciano confirmou a intenção em promover intercâmbio temporário entre servidores, com o intuito de atualizar o regramento da Controladoria para o exercício e supervisão das atividades de auditoria e controle internos.

O supervisor da Controladoria, Muller de Medeiros destacou a atuação no âmbito da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. “A parceria que estabelecemos entre os órgãos será um divisor de águas na evolução da governança e da gestão no Legislativo potiguar, na medida em que garantirá o compartilhamento de atuação entre a Câmara e a Assembleia”, garante o advogado e servidor do legislativo potiguar.

A parceria entre as instituições foi assinada e encaminhada para aprovação do Presidente da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia. A parceria institucional deve ser iniciada a partir de fevereiro, início do ano legislativo de 2020 com foco em relatórios de gestão a exemplo dos aplicados nacionalmente.