Escola da Assembleia intensifica atividades em dezembro

O Compliance “Futuro da Administração Pública” será apresentado na palestra profissional — Foto: Assessoria

Último mês do ano e a Assembleia Legislativa, por meio da Escola da Assembleia, intensifica a oferta de capacitações profissionais e palestras. Além das pós-graduações e cursos que continuam com a programação normal, o mês de dezembro terá novas oportunidades para aumentar o conhecimento, reciclar e fomentar a educação de servidores e comunidade interessada. A Escola inicia a programação com a capacitação “Suporte Básico de Vida”, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do RN, que acontecerá no dia 3 de dezembro.

O Compliance “Futuro da Administração Pública” será apresentado na palestra profissional da quarta-feira (4) pela . Na quinta-feira (5), o foco é na saúde com a capacitação em “Biosegurança e Segurança do Paciente em Serviço de Saúde”.

O professor em Comunicação Empresarial, Adelmo Freire, palestra sobre “Técnica de Etiqueta Profissional”, na terça-feira (10) e, nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de dezembro, o programa do Senado Federal executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, o Interlegs, realizará duas oficinas na Escola. A primeira será “Avançado de Plenário”, que trata sobre o processo de votação, kit-obstrução, kit-acelera e destaques. A segunda aborda a “Redação em WebJornalismo Legislativo” que tem foco nos servidores das Casas Legislativas potiguares, responsáveis pela cobertura jornalística – produção e publicação de notícias relativas à atividade político-parlamentar local.

O Diretor da Escola da Assembleia, o Professor João Maria de Lima defende a necessidade de preparo técnico, reciclagem e ampliação de conhecimentos como forma de valorização da carreira profissional. “Aqui na Escola não medimos esforços para disponibilizar mais cursos para os servidores e comunidade. Dezembro será um mês de atividades intensas”, afirma João Maria de Lima.

A Escola da Assembleia integra a estrutura organizacional da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte como Escola do Poder Legislativo Estadual, com a missão de “Promover uma educação legislativa de excelência, contribuindo – por meio de serviços educacionais – para a formação política, cidadã e profissional dos agentes do Poder Legislativo e da comunidade, com ênfase para as funções e atribuições do Parlamento”, por meio de cursos de formação escolar, de cursos livres e de outras formas de capacitação, de atualização e de treinamento, ofertados de forma gratuita.

Tem interesse em algum tema apresentado? Ligue para o telefone da Escola da Assembleia (84) 2323- 1001 ou no aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente, “Escola da Assembleia”, e tenha mais informações.