Diretor de gestão tecnológica da AL é o novo membro da Rede Legislativa de Governança

O diretor de Gestão Tecnológica da ALRN atribuiu sua eleição a um trabalho em equipe de longa data — Foto: João Gilberto

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte conta com mais um representante em instituição de âmbito nacional. O servidor Mário Sergio Gurgel, diretor de Gestão Tecnológica da Casa, foi eleito diretor-assistente da Rede Legislativa de Governança e Gestão (Regov), ligada à União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O pleito aconteceu durante a 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que aconteceu de 20 a 22 de novembro, em Salvador/BA.

“A Regov possui cinco diretores, com mandatos de dois anos. Um diretor-executivo, do Senado Federal, e quatro diretores-assistentes, advindos das Assembleias Legislativas. Nessa eleição fomos eleitos eu, um colega de Minas Gerais, um de Goiás e uma diretora de Rondônia”, detalhou Mário Sergio.

De acordo com o novo diretor-assistente, a função principal do órgão é definir, implantar e disponibilizar modelos de governança e gestão para todas as Assembleias e Câmaras Legislativas do Brasil. “Para atingir seus objetivos, a Rede promove dois ou três encontros anuais dos seus integrantes, a depender das demandas, para os quais são convidados representantes de cada Assembleia Legislativa, a fim de contribuir com as discussões”, explicou.

O diretor de Gestão Tecnológica da ALRN atribuiu sua eleição a um trabalho em equipe de longa data. “A gente já vem, há algum tempo, contribuindo com o Governo Federal em algumas inciativas. Além disso, a Assembleia Legislativa do RN vem desenvolvendo trabalhos que lhe credenciam a ter representantes em diversas instituições ligadas à Unale, não apenas na Regov. E isso é excelente para nós. É muito importante ter essa representatividade a nível nacional”, destacou o diretor.

Mário Sergio frisou que, ao assumir o cargo, espera colaborar com melhorias para a Assembleia Legislativa do Estado. “Pretendo trazer para a Casa tudo que for discutido pela Regov, desde que os projetos tenham o apoio de todos e que sejam possíveis de implantar aqui”, concluiu ele.