Audiência vai debater políticas de combate à violência contra a mulher

Assembleia promove hoje (25), a partir das 14h, audiência pública em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. — Foto: João Gilberto

Por iniciativa da deputada Isolda Dantas (PT), a Assembleia Legislativa promove nesta segunda-feira (25), a partir das 14h, audiência pública em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. De acordo com a parlamentar, o debate visa à construção de políticas públicas de enfrentamento aos crimes contra a mulher.

“É pelo fim da violência que nós mulheres vivemos no cotidiano que lutamos até os dias atuais. Há violência de várias formas, seja nas ruas, nos transportes, nas casas, nos espaços de trabalho e estudo, ou ainda nos momentos de lazer”, justifica Isolda, ressaltando que o Estado potiguar ainda registra altos índices de feminicídio e casos de violência doméstica.

O Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher, comemorado em 25 de novembro, foi instituído em memória às irmãs Mirabal, três militantes encarceradas, estupradas e assassinadas em 1960 pela Ditadura de Trujillo, na República Dominicana. É um dia que marca a luta pela não violência contra a mulher, assim definido no Primeiro Encontro Feminista Latino-americano e Caribenho, realizado em Bogotá, em 1981.