Deputados e servidores do legislativo compartilharam projetos e ações em Conferência da Unale

O encontro fundamenta diretrizes administrativas para o próximo ano no legislativo, incluindo apresentação do que é feito no legislativo potiguar — Foto: João Gilberto

Painéis administrativos, novas ações na procuradoria, comunicação e ouvidoria, além de palestras fundamentadas para o legislativo. Essas foram algumas das bases da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) – iniciada na quarta-feira (20) até esta sexta-feira (22) – em Salvador.

O encontro fundamenta diretrizes administrativas para o próximo ano no legislativo, incluindo apresentação do que é feito no legislativo potiguar. “A participação dos parlamentares na conferência traduz oportunidades de intercâmbio de experiências no legislativo”, comenta o diretor-geral da Assembleia do RN, Augusto Viveiros.

Cinco dos 24 deputados estaduais – Tomba Farias (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Souza (PHS), Allyson Bezerra (SDD) e Sandro Pimentel (Psol) – participaram da Conferência e assistiram palestras de ministros e secretários de estado com debate sobre reforma da previdência; questões tributárias e ainda participação do parlamento no desenvolvimento econômico e social do país.

Além dos painéis administrativos, os deputados estiveram presentes na campanha e na eleição do prêmio Assembleia Cidadã proposto pela Unale, estando o Rio Grande do Norte como finalista na categoria Gestão, com o projeto Legis RH.