Encontro tem o objetivo de chamar a atenção dos órgãos vinculados a agricultura e a economia do Estado — Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai promover uma Audiência Pública de proposição do Deputado Estadual Kleber Rodrigues, onde serão discutidos os desafios da cadeia produtiva da farinha de mandioca e seu fortalecimento na agricultura familiar da região Agreste.

O encontro, proposto pelo Deputado Kleber, tem o objetivo de chamar a atenção dos órgãos vinculados a agricultura e a economia do Estado, quanto a importância da valorização deste seguimento para a economia agrícola da Região. A mandioca tem uma importância cultural e econômica na agricultura familiar e a produção da farinha é responsável pelo sustento de inúmeras famílias, pela quantidade de empregos gerados diretos e indiretos.

Órgãos como a EMATER, a SEDRAF – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, SEBRAE, BNB, Banco do Brasil, IDEMA, EMPARN e EMBRAP, Associações de produtores de farinha, Secretaria Estadual de Tributação, Sindicatos, Cooperativas, assentados e produtores rurais deverão comparecer.

A Audiência acontecerá na terça-feira, dia 26 de Novembro, às 9 horas da manhã, na Câmara de Vereadores de Vera Cruz que vai receber prefeitos e representantes de 10 cidades da Região Agreste que desenvolvem a cultura do cultivo da mandioca e a produção da farinha, além disso, 18 barracas serão montadas em frente à Câmara, apresentando produtos produzidos a partir do cultivo da mandioca.