Gestores da ALRN participam de painel sobre Modelo de Governança apresentado na CNLE

A programação contou ainda com palestras, relatos de experiências e debates — Foto: João Gilberto

A Rede Legislativa de Governança e Gestão – Regov da Unale apresentou, nesta quarta-feira (20), o Modelo de Governança nas Casas Legislativas para servidores da área de Planejamento e Gestão, diretores-gerais e secretários-gerais de Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais do Brasil. O evento faz parte da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) e contou com a participação do Diretor-Geral da Assembleia Legislativa do RN, Augusto Viveiros; da Diretora Administrativa substituta, Simone Leal; e da Chefe de Gabinete da Presidência, Larissa Rosado.

“O sucesso na implementação de um modelo de gestão certamente passa por uma liderança comprometida em atender as escolhas e essa é a prioridade do presidente da Assembleia do RN, Ezequiel Ferreira, que foca sua gestão em resultados de forma mais eficiente e por meio de redução de custos. Ou seja, fazendo mais com menos”, disse Augusto Viveiros.

De acordo com Alaôr Messias, diretor de Relações Institucionais e Cooperação Técnica da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os modelos de gestão podem influenciar a equipe na execução de tarefas com maior eficiência e potencialização da conquista de resultados.

A programação contou ainda com palestras, relatos de experiências e debates sobre assuntos atuais relacionados com o aprimoramento da gestão das casas legislativas do País, além de abordagens do Parlamento Europeu e Lei de Proteção aos Dados.

A 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) reúne cerca de 1000 participantes de 17 entidades ligadas ao poder legislativo estadual que, até sexta-feira (22), participarão de eventos simultâneos. Entre os participantes estão representantes da Argentina, China, Bulgária, África do Sul, Paraguai, Espanha, Uruguai, Chile e Bolívia, que também estarão presentes em discussões sobre: humanização da reforma tributária, impacto da transformação digital no relacionamento com o cidadão, imunidades e garantias parlamentares, atendimento humanizado às comunidades brasileiras vivendo no exterior e extinção da política tradicional.