Ubaldo Fernandes busca consolidar regularização fundiária em bairros de Natal

De acordo com o parlamentar, 70% dos imóveis na área não possuem escritura pública — Foto: Eduardo Maia

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, o deputado Ubaldo Fernandes (PL) destacou a viagem que fará a Brasília (DF) buscando consolidar o projeto de regularização fundiária de Natal, com foco na zona Leste da cidade. De acordo com o parlamentar, 70% dos imóveis na área não possuem escritura pública.

“O processo de regularização fundiária já está pronto. Precisamos tão somente da assinatura do secretário Nacional de Habitação e Regularização Fundiária, uma vez que o descontingenciamento para o repasse de recursos aos ministérios já foi feito pelo governo Federal. Sendo assim, novamente faremos essa visita para firmar o convênio de regularização fundiária de bairros da zona Leste de Natal”, disse Ubaldo.

Os casos de suicídio cometidos na Ponte Newton Navarro foi outro assunto abordado pelo deputado, que cobrou agilidade do governo do Estado na execução do projeto de instalação de redes de proteção no local, criticando ainda o compartilhamento de vídeos e imagens de suicídios feitos em grupos das redes sociais. “O compartilhamento desses conteúdos acaba sendo visualizado por pessoas com quadro de depressão, o que acaba sendo um estímulo para cometer um ato extremo”, disse.

Ao final do pronunciamento, Ubaldo parabenizou a Arquidiocese de Natal pelas festividades da Padroeira de Natal, que tem o ponto alto no dia 21.