Dupla é presa enquanto instalava “chupa-cabras” em agência de Natal

Homens foram flagrados por policiais militares e conduzidos à delegacia. Aparelho popularmente conhecido como “chupa-cabra” é usado para clonar cartões — Foto: Arquivo/O Globo

Por Poder 360 — Dois suspeitos foram presos ao tentarem instalar um aparelho para clonar cartões, popularmente conhecido como “chupa-cabra”, em dois caixas de autoatendimento do Banco do Brasil da Avenida Rio Branco, no Centro de Natal. A ação da dupla foi notada por operadores da central de segurança da agência.

Os agentes do banco acionaram a Polícia Militar, que prendeu os dois em flagrante enquanto tentavam colocar o chupa-cabra nos caixas eletrônicos. Com eles foi apreendida uma quantia de R$ 800, que já havia sido furtada com a prática do golpe, segundo a PM.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro de Cidade da Esperança, onde foram autuados pelo crime nesta segunda-feira (18). O “chupa-cabra” é um aparelho geralmente instalado no espaço indicado para inserir o cartão e é responsável por copiar dados bancários.