Capitania dos Portos vai investigar acidente com lancha no RN

Acidente ocorreu na tarde do sábado (16) quando grupo de turistas do Ceará retornava de passeio na Praia de Pipa, Tibau do Sul — Foto: Reprodução/TV Globo

Por OP9 — A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte abriu inquérito para apurar as causas do acidente com uma lancha no sábado à tarde na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, a 72 quilômetros de Natal.

Um grupo de pessoas ficou ferido após um passeio. A Marinha informou que também serão investigadas as circunstâncias e responsabilidades do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, o motor da lancha parou durante o passeio e a embarcação ficou boiando, quando uma onde forte a atingiu, ela virou. A embarcação tem capacidade para 17 pessoas.

Cinco pessoas ficaram feridas com escoriações leves. O grupo de turistas do Ceará voltava de um passeio que dura em média 50 minutos e já estava a cerca de 200 metros da faixa de areia quando aconteceu o acidente.

O proprietário da embarcação, Pedro Gouveia, informou que estava todo mundo com colete salva-vidas e que os ferimentos foram leves. “O socorro veio, mas os passageiros nem quiseram ser atendidos. A gente passa por inspeção da Marinha toda semana aqui, então não tivemos muito com o que nos preocupar”, afirmou.

O presidente da Associação de Turismo Náutico de Pipa, Isaque Caetano, disse que a embarcação tinha documentação em dia e que passava por manutenção toda semana.