Acidente ocorreu na tarde do sábado (16) quando grupo de turistas do Ceará retornava de passeio na Praia de Pipa, Tibau do Sul — Foto: Reprodução/TV Globo

Por OP9 — A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte abriu inquérito para apurar as causas do acidente com uma lancha no sábado à tarde na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, a 72 quilômetros de Natal.

Um grupo de pessoas ficou ferido após um passeio. A Marinha informou que também serão investigadas as circunstâncias e responsabilidades do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, o motor da lancha parou durante o passeio e a embarcação ficou boiando, quando uma onde forte a atingiu, ela virou. A embarcação tem capacidade para 17 pessoas.

Cinco pessoas ficaram feridas com escoriações leves. O grupo de turistas do Ceará voltava de um passeio que dura em média 50 minutos e já estava a cerca de 200 metros da faixa de areia quando aconteceu o acidente.

O proprietário da embarcação, Pedro Gouveia, informou que estava todo mundo com colete salva-vidas e que os ferimentos foram leves. “O socorro veio, mas os passageiros nem quiseram ser atendidos. A gente passa por inspeção da Marinha toda semana aqui, então não tivemos muito com o que nos preocupar”, afirmou.

O presidente da Associação de Turismo Náutico de Pipa, Isaque Caetano, disse que a embarcação tinha documentação em dia e que passava por manutenção toda semana.