Aspirante da PM é expulso após ser flagrado filmando colegas no banheiro

Homem colocou um celular em vão de tijolos que separam os banheiros dos alojamentos masculino e feminino — Foto: Reprodução

Por Agência O Globo — Um aspirante a policial militar foi expulso da PM ao tentar observar colegas de farda no interior do banheiro feminino. O caso aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em SULACAP, na Zona Oeste do Rio, e a medida foi publicada no boletim interno da corporação.

De acordo com o documento, o ato teria sido praticado em junho deste ano, quando o aspirante colocou o aparelho celular entre um vão de tijolos de vidro que separam os banheiros dos alojamentos masculino e feminino.

Ainda conforme o boletim, alunas perceberam o que ocorria no local e se sentiram “ultrajadas com a exposição da intimidade”.

O aspirante assumiu ter praticado o fato e alegou que “não pretendia produzir qualquer vídeo”, mas que, “por infantilidade e curiosidade”, queria saber se do ponto em que estava conseguiria o acesso à outra instalação.

Ele foi expulso da corporação após uma averiguação interna. Ainda de acordo com as informações do boletim, a postura do aspirante foi contrária a ética da PM . Uma aspirante, na ocasião, estava despida no box dos chuveiros, no interior do banheiro feminino.