Vivaldo sobre ajuste salarial inconstitucional dos servidores: “Mesmo que todos nós votássemos a própria justiça derrubava”

Vivaldo disse que se espera que a governadora consiga equilibrar as finanças — Foto: Assessoria.

O deputado Vivaldo Costa (PSD) voltou a comentar na manhã desta sexta-feira (8), em seu programa de rádio, sobre emenda que tentava reajustar salário dos servidores. O parlamentar disse que a proposta era ilegal e inconstitucional, apontada através de parecer jurídico pela comissão e assessores da assembleia. “É enganar, pois o projeto não teria como ser aprovado. Mesmo que todos nós votássemos a própria justiça derrubava”.

Vivaldo foi claro em suas palavras e contou que desde o início o autor da proposta sabia que a matéria não tinha sustentabilidade diante da constituição. “Deram uma esperança, fizeram um movimento e muita gente acreditando neste aumento. Mas aumento só o executivo que pode enviar projeto. Para o Estado, não é nenhum deputado que pode ter a iniciativa do aumento. Matéria como esta é enganar a população”.

Ainda em sua fala, Vivaldo disse que se espera que a governadora consiga equilibrar as finanças. “O esforço tem que ser por parte de todos, para normalizar o pagamento dos funcionários e depois pensar no reajuste”. Lembrou ainda que nunca foi contra reajuste salarial, mas o fato é que a matéria era inconstitucional.