Protesto contra Rogério Marinho tem confusão em Natal

Manifestantes bloquearam entrada principal da sede do legislativo potiguar — Foto: Rafael Lopes/Inter TV Cabugi

Por Douglas Lemos, G1 RN — Manifestantes bloquearam as entradas principal e lateral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira (8), em protesto contra a sessão solene que homenageará Rogério Marinho, secretário Especial da Previdência e do Trabalho, do Ministério da Economia.

Com o bloqueio das entradas, a sessão para homenagear Rogério Marinho, prevista para às 10h30, começou apenas às 13h30 e foi finalizada às 14h20 de acordo com a assessoria da Casa. A sessão foi proposta pelo deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB). O G1 RN entrou em contato com a assessoria de Marinho, que não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Em meio à manifestação que chegou a impedir o início da solenidade, a Assembleia Legislativa emitiu nota dizendo que iria manter a sessão. “O poder legislativo respeita a livre manifestação de qualquer grupo, partido ou movimento político e assegura o diálogo com a população”, diz o comunicado.

Marinho atuou na condução das reformas trabalhista e previdenciária aprovadas neste ano, no Congresso Nacional. Pelo twitter, o secretário comentou notícia de um portal que falou sobre a manifestação. “Estamos no caminho certo”, disse.