Aniversário da Companhia de Polícia Feminina é celebrado na Assembleia Legislativa

Solenidade contou com a presença de várias policiais efetivas e da reserva — Foto: Eduardo Maia.

A Companhia de Polícia Feminina (CPFEM) foi homenageada nesta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), foi o propositor da solenidade e entregou à Companhia uma placa institucional. A Companhia completa este ano 27 anos de serviços prestados ao Rio Grande do Norte.

“Eu passei mais de 30 anos na Polícia Militar e ao longo desse período, convivi com mulheres exemplares. Enquanto militar, eu me orgulho por essas mulheres que defendem e protegem o cidadão com postura, firmeza e sem perder a delicadeza que lhe é peculiar, mulheres que honram com seu trabalho e competência a farda que veste”, destacou o deputado Coronel Azevedo.

Falando em nome da Companhia, a Capitã Betânia de Oliveira, ressaltou a luta de todas as policiais femininas. “ Muito obrigada à companhia por toda a luta, por toda a dedicação. Nós somos capazes de trabalhar em qualquer lugar que nos mandar, porque somos competentes e guerreiras”, disse Oliveira.

A Coordenadora de Segurança Institucional da Governadoria, Coronel Margarida Brandão, falou em nome do Governo do Estado. “Gostaria de destacar a importância de alguns homens para o início da nossa Companhia, como por exemplo o ex-governador Geraldo Melo, que foi o primeiro a entender a necessidade e importância do nosso estado ter uma Companhia, quero lembrar também do Coronel Luiz Pereira que foi quem criou a CPFEM. Hoje uma mulher é quem governa nosso Estado e eu tenho certeza que a nossa governadora Fátima Bezerra (PT), compreende as nossas necessidades e sabe o quanto a sensibilidade feminina colabora para a segurança pública”, destacou Coronel Brandão.

A solenidade contou com a presença de várias policiais efetivas e da reserva, assim como os deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM) e Hermano Morais, também estiveram presentes; desembargador Gilson Barbosa Albuquerque; o comandante da Guarda Municipal de Natal, Albefran Câmara Grilo; a tenente Coronel Lidiane Maria; a representante da DGEPOL, delegada Maria do Carmo e o assessor da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Coronel Ozael Teodosio de Melo.