Ex-jornalista da Globo critica reportagem da emissora sobre Bolsonaro

Jornalista disse que matéria foi absurda e que emissora não ouviu todos os lados — Foto: Reprodução.

Com informações do Pleno.News — O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou um vídeo em que o jornalista Luis Ernesto Lacombe chama de absurda a exibição da matéria do Jornal Nacional que levantou falsas suspeitas de uma suposta conexão entre Bolsonaro e o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco. O profissional, que já trabalhou na globo, explicou como funciona o processo de escolha de uma pauta e disse que a Globo agiu de forma errada ao colocar algo no ar que sabia não ser verdade.

– No caso da matéria exibida pelo Jornal Nacional sobre o porteiro, claramente se descobre que não é assim, não é como está no depoimento do porteiro. É estranho que uma pré-pauta dessa vire matéria e seja chamada assim: “Vamos contar uma história que é mentira, mas vamos contar mesmo assim” – afirmou.

Lacombe também criticou o fato da Globo não ter ouvido todos os lados da história. O apresentador destacou o fato de que o presidente Bolsonaro não foi ouvido, mesmo sendo o principal citado e com uma equipe da TV Globo na Arábia Saudita.

– O presidente, acusado na reportagem, ainda que por um porteiro que vai ter que dar explicações. O presidente que estava no Oriente Médio, com a equipe da TV Globo, não é ouvido. Decidiram transformar uma pré-pauta em matéria, criam uma narrativa confusa e não ouvem todos os lados da história, é algo muito absurdo – declarou.