Vivaldo Costa externa preocupação com situação do Hospital Rui Pereira

Deputado lamentou a situação do Hospital que funciona mesmo com problemas estruturais — Foto: João Gilberto.

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) externou a sua preocupação com a situação do Hospital Rui Pereira. Para o parlamentar, o fechamento da unidade, caso ocorra, trará um prejuízo ainda maior para a Saúde no Rio Grande do Norte.

“Vejo com muita tristeza que o Hospital Rui Pereira se encontra funcionando de maneira inadequada, mas pior que isso é não ter alternativas. Se hoje já há uma fila de espera com cerca de 300 pessoas, avalie o caos que será caso a unidade seja fechada”, disse Vivaldo.

Na oportunidade, o deputado relatou a situação de um paciente de Caicó que aguarda em Natal, na casa de parentes, a realização de um exame no hospital. “A família está aflita pois o paciente está nessa fila, sentindo dor, sem previsão para fazer um exame e depois, provavelmente, ser submetido a uma amputação de membro. Assim como eles, muitos outros vivem essa tragédia”, falou.

Ao final do pronunciamento, Vivaldo fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT) cobrando medidas para a atual situação da unidade hospitalar. “Essa solução não pode ficar para amanhã. Os pacientes estão indo para casa com fortes dores, à base de morfina. Peço que a governadora reúna a sua equipe e tome providencias, cobrando e acompanhando essa situação”, declarou o deputado.

Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSDB) também lamentou a fila de espera para atendimento no Hospital Rui Pereira e disse que alguns pacientes de Nova Cruz estão vivenciando a mesma “agonia”. O deputado Nelter Queiroz (MDB) defendeu a criação de um Fundo Estadual da Saúde Pública, para amparo à área.