Sessão Solene homenageia 20 anos do Sindicato das Empresas Corretoras de Seguros

O SINEC completou 20 anos de fundação e possui mais de 70 empresas filiadas no RN — Foto: João Gilberto.

Por proposição do deputado Gustavo Carvalho (PSDB), a Assembleia Legislativa homenageou o Sindicato das Empresas Corretoras de Seguros, de Previdência, de Capitalização e de Resseguros (SINEC), em sessão solene realizada na tarde desta quarta-feira (30).

O SINEC completou 20 anos de fundação e possui mais de 70 empresas filiadas no Rio Grande do Norte. Para Gustavo Carvalho, além da atuação do sindicato no fortalecimento da economia potiguar, os serviços prestados a sociedade justificam a homenagem.

“A desenvoltura do sindicato no mercado de seguros local, ajudando no aquecimento da economia potiguar com o combate à informalidade da profissão de corretor de seguros e o estímulo a emissão de nota fiscal, além das ações de responsabilidade social, que passou a desenvolver por meio de um trabalho comprometido onde atua na promoção de atendimento do seguro DPVAT para pessoas acidentadas, fazem com que essa instituição se torne uma entidade ainda mais admirada e respeitada no Estado,” disse o parlamentar.

O presidente do SINEC, Marcos Vinícius Melo de Arruda, agradeceu a homenagem e destacou a atuação do sindicato no mercado local e em ações sociais. “Durante essas duas décadas, o SINEC vem contribuindo significativamente com o fortalecimento das empresas corretoras de seguros no Rio Grande do Norte. A nossa categoria movimenta a economia local e nacional. Além do crescimento em negócios nos últimos anos, temos comprometimento com a sociedade. Temos atendimento nos hospitais para ajudar pessoas acidentadas com o seguro DPVAT e fazemos atendimento presencial e por telefone para orientar todos que precisam de esclarecimentos, ” Explicou Marcos Vinicius.

O SINEC já realizou mais de 5 mil atendimentos nos hospitais Walfredo Gurgel e Dioclécio Marques. Por telefone e de forma presencial foram mais de 1 mil atendimentos. De acordo com o presidente do sindicato, o principal objetivo das ações é orientar no sentido de afastar a figura do atravessador e evitar que as pessoas sejam enganadas quanto ao recebimento dos valores referentes ao seguro DPVAT.

Homenageados:
Des. João Batista Rebouças
Cláudio Gabriel de Macedo Júnior
Elequicina Maria dos Santos
Múcio Nóbre
Djairlon Henrique Moura
Romer Alves Torres
Sêmio Cristiano Silva Dutra
Fernando de Lima Pereira
Cel. Edmundo Clodoaldo da Silva junior