Ciro ataca Bolsonaro por não cumprimentar presidente da Argentina: ‘Baboseiras ideológicas’

"Quando este senhor vai começar a colocar os interesses do Brasil acima das suas baboseiras ideológicas?", questionou — Foto: Reprodução.

Por Antagonista — Dias depois de falar em “crime de responsabilidade” de Jair Bolsonaro no episódio das manchas de óleo nas praias do litoral nordestino, Ciro Gomes voltou a atacar o presidente nesta segunda-feira.

No Twitter, o candidato derrotado ao Planalto em 1998, 2002 e 2018 criticou a decisão de Bolsonaro de não cumprimentar o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, pela vitória nas eleições de ontem.

“Quando este senhor vai começar a colocar os interesses do Brasil acima das suas baboseiras ideológicas? A Argentina é o principal parceiro do Brasil na região e o despreparado agride toda a nação vizinha ao criticar a escolha soberana deles. Sua incapacidade de administrar este país maravilhoso, que é o Brasil, cada vez mais nos faz crer que entrará para a história como o pior presidente que nosso povo já viu”, tuitou Ciro.

O pedetista afirmou também:

“Não quero falar em impedimento por ele não ter dado (AINDA) juridicamente todos os subsídios, mas cada vez mais compreendo aqueles que estão preparando ações para tirá-lo de onde está.”