RONALTTY NERI CONSEGUE PARCERIA COM UFRN E AÇÃO DE DIAGNÓSTICO E PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER BUCAL ACONTECERÁ EM JARDIM DO SERIDÓ NESTA SEXTA (01)

A referida ação visa avaliar o tecido bucal dos cidadãos para um diagnóstico precoce — Foto: Divulgação

Através do Departamento de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o vereador Ronaltty Neri solicitou para o mês de novembro do presente ano, uma ação de diagnóstico e prevenção contra o câncer bucal para Jardim do Seridó.

No mês de julho, o parlamentar fez o pedido pessoalmente a Coordenadora do Projeto e responsável pelo setor de Estomatologia e Prevenção de Câncer de Boca, Dra. Érika Janine, em Natal, e o evento foi confirmado para essa sexta-feira, 01 de novembro, a partir das 08:30 da manhã, na sede da secretaria municipal de saúde.

A referida ação visa avaliar o tecido bucal dos cidadãos para um diagnóstico precoce ao câncer bucal. Em caso positivo, a equipe realiza biópsia de forma gratuita e se necessário for, encaminha o paciente para Natal, e dar seguimento a todo tratamento necessário no setor de odontologia da UFRN. O evento visa atender de forma especial, as pessoas que trabalham expostas ao sol, bem como pessoas fumantes a muito tempo, haja vista iminência de casos já detectados.

“Esse evento trata-se de uma excelente oportunidade para os jardinenses cuidarem dessa parte do corpo essencial que é a boca. Em 2017 já realizamos essa parceria e conseguimos atender muitos conterrâneos. Tenho certeza que em 2019 vamos ajudar novamente muitos jardinenses. Estou feliz por mais esse pleito atendido e registro minha gratidão ao setor de odontologia da UFRN e a gestão municipal pela parceria na realização da referida ação”, disse Ronaltty.

A referida ação visa avaliar o tecido bucal dos cidadãos para um diagnóstico precoce — Foto: Divulgação