Escola da Assembleia promove curso de “Eventos e Cerimonial” no Seridó

Desta vez, o curso ofertado foi “Eventos e Cerimonial”, ministrado pela professora Zuleide Gonçalves Vieira — Foto: Assessoria.

A Escola da Assembleia realizou, nesta sexta-feira (25), mais um curso de capacitação profissional em parceria com a AMSO – Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental – RN.

Desta vez, o curso ofertado foi “Eventos e Cerimonial”, ministrado pela professora Zuleide Gonçalves Vieira, que tem como objetivo compreender a dinâmica do planejamento, organização e realização de diversos eventos; entender os atos formais incluindo a Ordem Geral de Precedência para condução de Cerimônias Públicas.

O diretor da Escola da Assembleia, Professor João Maria de Lima, tem firmado parcerias com instituições e entidades com o intuito de difundir a educação e capacitação de servidores dos legislativos municipais e da sociedade. “A Escola da Assembleia pertence ao RN e estamos levando qualificação, conhecimento e capacitação também para o interior do Estado. Além dos projetos Conexão Parlamento e Conexão Enem, formamos parcerias com entidades, abrangendo as possibilidades e ofertas de cursos diversos”, afirma João Maria de Lima.

A professora Zuleide Vieira explicou e colocou em prática conceitos sobre eventos, cerimonial, protocolo e etiqueta relacionados a realização de eventos e solenidades. O curso aconteceu na sede da AMSO, localizada no município de Currais Novos.