Sistemas desenvolvidos pela Assembleia Legislativa são destaque em evento internacional

O evento busca compartilhar boas práticas que envolvam o registro, a publicação e a pesquisa de informações relacionadas a atividades legislativas — Foto: Assessoria.

Representantes da Diretoria de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estão participando, ao longo dessa semana, do 1º Encontro de Quadros de Redação, Audiovisual e Arquivo da Associação dos Secretários-Gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa, que acontece em Brasília. Na manhã desta quinta-feira (24), o grupo apresentou aos participantes do evento o sistema para gestão de documentos, Legis Doc, e o sistema de gestão do acervo audiovisual, Legis Vídeo – sistemas desenvolvidos e implementados pelo legislativo potiguar.

“As nossas soluções tecnológicas de gestão tornaram-se referência para as demais Casas Legislativas do país, pois além da eficiência e transparência que esses sistemas conferem à administração, pesa também o fato dessas plataformas terem sido desenvolvidas pela equipe da própria Assembleia Legislativa do RN, ou seja, sem custos para a Casa”, destacou Mario Sérgio Gurgel, diretor de gestão tecnológica do parlamento estadual.

O evento busca compartilhar boas práticas que envolvam o registro, a publicação e a pesquisa de informações relacionadas a atividades legislativas, sejam em sessões plenárias, reuniões ou comissões técnicas. Além do diretor de gestão tecnológica, a equipe da Assembleia Legislativa no evento conta também com os desenvolvedores Kaio Max Marques e Wesley Steverson. Participam do encontro membros dos parlamentos do Brasil, Portugal, Cabo Verde, Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial e Timor Leste.