Encontro regional do PL e do PL Mulher em Mossoró debate a retomada do crescimento econômico

João Maia falou sobre a busca pela geração de emprego e renda e a retomada da economia — Foto: Assessoria.

Lideranças políticas de vários partidos participaram, na noite desta quinta-feira (17), do Encontro Regional do PL e PL Mulher, na cidade de Mossoró, Região Oeste potiguar.

O evento discutiu assuntos importantes para a cidade, para o Estado e para o Brasil, promovendo também um debate em torno da participação feminina nas próximas eleições. Mais de 300 pessoas de oito cidades potiguares prestigiaram o encontro.

O presidente estadual do PL e deputado federal João Maia, que atualmente é Presidente da Comissão de Parcerias Público-Privadas (PPPs) na Câmara dos Deputados, falou sobre a busca pela geração de emprego e renda e, consequentemente, a retomada da economia. Durante o encontro, ele enfatizou a importância de buscar novas soluções, através de Parcerias Público-Privadas, para o desenvolvimento das cidades. “Hoje são tantas dificuldades, que as pessoas sérias não querem empreender no Brasil. Tem muito dinheiro parado, ou seja, uma liquidez empoçada… que não vai pra lugar nenhum, por que os empresários não tem segurança jurídica do seu retorno”, ressaltou João Maia.

João Maia falou sobre a busca pela geração de emprego e renda e a retomada da economia — Foto: Assessoria.

O presidente do PL Mossoró, Jorge do Rosário, como anfitrião iniciou as apresentações e ressaltou a importância da participação popular no debate dos problemas da sociedade.

A presidente estadual do PL Mulher e prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, falou sobre a importância da participação feminina na política. Atualmente, 30% das cotas para candidatos são preenchidas por mulheres, mas a presidente do PL Mulher acredita que o número pode ser ainda maior atingindo a marca de 50%. “Nós mulheres precisamos ter consciência na nossa importância na política. A mulher é muito capaz e tem força para fazer a diferença”, declarou Shirley Targino.

O evento contou também com a presença de empresários, filiados e políticos de outras cidades potiguares. A vereadora de Natal, Ana Paula ressaltou o pioneirismo da cidade de Mossoró, com a participação feminina na política. Com esse histórico, ela acredita que a cidade pode incentivar mais mulheres a entrar no âmbito, em lembrança ao primeiro voto realizado por Celina Guimarães.

Presentes no Encontro os deputados estaduais Allysson Bezerra, Isolda Dantas e Ubaldo Fernandes. Participaram também o empresário e membro da direção estadual do PL, Tião Couto; Rosangela Maria, Pres. da Câmara Municipal de Caicó; Anderson Medeiros, Pres. da Câmara Municipal de Messias Targino; Moabe Soares, Pres. da Câmara Municipal de Serra do Mel; Polion Maia, prefeito de São Fernando; Iraneide Rebouças, prefeita de Areia Branca; Lucia de Aldivon, prefeita de Baraúna. Também presentes os vereadores de Mossoró; Alex do frango; Petras Vinicius; Raerio Cabeção; Genilson Alves; Gilberto Diógenes; os dos empresários Marcelo Rosado, Wilson Rosado e Michelson Frota (presidente do Sindivarejo/Mossoró); o Presidente do PCdoB – Mossoró Gutenberg Dias; Pastor Alfredo; vereador Renato de Pau dos Ferros; Claudia Regina, ex-prefeita de Mossoró; Daniel Sampaio, presidente do PSL Mossoró e Ana Paula, vereadora de Natal.