Assembleia Legislativa promove sessão solene sobre inclusão social nesta quarta (16)

Sessão é uma proposição de Kleber Rodrigues sobre o Setembro Verde, celebrando a Inclusão Social — Foto: Divulgação

Às 14 horas desta quarta-feira (16), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai promover uma Sessão Solene de proposição do Deputado Estadual Kleber Rodrigues sobre o Setembro Verde, celebrando a Inclusão Social.

A campanha Setembro Verde marca o mês da inclusão e é inspirada pelo dia 21 de Setembro, instituída pela Lei Federal n° 11.133 como o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. No Brasil, segundo o IBGE, 14,5% da população tem algum tipo de deficiência, em torno de 24,5 milhões de brasileiros, um número muito importante para o conhecimento público e para incentivar a realização de ações em benefício das pessoas com essas limitações. A Lei Brasileira de Inclusão foi sancionada em 2015.

Na Sessão Solene desta quarta-feira, o Deputado Kleber Rodrigues quer chamar a atenção para os números no estado e para as pessoas com deficiências que merecem mais atenção por parte dos governos e da população. Kleber destaca a importância da Sessão para a categoria: “Esses avanços foram frutos de muita luta, enfrentamentos e vontade de transformar. Muito há que se fazer, para que essas leis saiam efetivamente do papel, trazendo igualdade para todos os cidadãos”, falou Kleber. “Por este motivo destacamos a importância de uma Sessão Solene para homenagear e valorizar todos que fazem parte dessa luta”, concluiu do Deputado.

Assessoria.