Polícia Civil prende integrantes de quadrilha especializada em assaltos a carros-fortes e bancos no RN

Material foi apreendido em fevereiro depois que policiais da Deicor trocaram tiros com bandidos em Taipu, interior do RN — Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Por G1 RN — A Polícia Civil prendeu quatro pessoas e cumpriu mais dois mandados de prisão contra dois detentos em uma operação que aconteceu no Rio Grande do Norte, Pernambuco e no Paraná, contra uma quadrilha especializada em roubos a bancos e ataques a carros-fortes. De acordo com os investigadores, os crimes foram praticados em vários estados do país, mas principalmente no potiguar.

A “Operação Andarilhos” foi comandada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio de policiais de outras localidades, e aconteceu entre a terça (8) e esta quinta-feira (10). O resultado foi divulgado em entrevista coletiva nesta sexta (11).

As investigações começaram em fevereiro, depois que uma equipe da Deicor fiz uma abordagem em uma granja na cidade de Taipu, no interior do RN. Na ocasião, os policiais civis trocaram tiros com um grupo de criminosos, porém os bandidos conseguiram fugir após o tiroteio.

Neste dia, a Divisão apreendeu na granja cinco fuzis, três espingardas calibre 12, quatro pistolas, explosivos de diferentes tipos, nove coletes à prova de bala, quatro rádios comunicadores da polícia, oito carros, mais de três mil munições de diferentes calibres, além de grampos e material para corte de metal.

De acordo com a Polícia Civil, após meses de investigação, chegou-se à identificação dos homens que estavam na granja no momento da chegada dos policiais. Foram os seis alvos da Operação Andarilhos. Dois deles já estavam presos, um na Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato, em Natal, e o outro no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.

As outras prisões aconteceram duas na capital potiguar, uma em Parnamirim, na Região Metropolitana, e a outra em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Mais quatro suspeitos ainda são procurados pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, todos apontados como participantes de cerca de 10 crimes contra carros-fortes e bancos.