A reunião foi realizada na AGU, em Brasília — Foto: ASCOM/IGARN.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte esteve representado pelo IGARN e SEMARH em uma reunião com representantes da Advocacia Geral da União (AGU) para tratar da operacionalização do Programa de Integração do Rio São Francisco (PISF) nos estados beneficiados. A reunião foi realizada nesta segunda-feira (07), na câmara de conciliação e arbitragem da Advocacia-Geral da União (AGU), em Brasília.

O objetivo principal do encontro foi discutir os detalhes do contrato que será assinado entre o Governo Federal e o Rio Grande do Norte. “Estamos discutindo bastante sobre as peculiaridades do RN e sanando dúvidas sobre a gestão, principalmente no que diz respeito ao custeio da distribuição das águas e tarifas de energia”, frisou João Maria.

Estiveram presentes, o secretário de Estado do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos (SEMARH), João Maria Cavalcanti, o secretário-adjunto, Carlos Nobre e o técnico, Paulo Varela, representando o IGARN, o coordenador técnico e de planejamento, André Nunes, além do Chefe Núcleo Especial Brasília da PGE, Dr. Marconi. Representando o Governo Federal estiveram presentes, o secretário Nacional de Segurança Hídrica, Marcelo Borges, a chefe de Gabinete, Mariana Neris, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o procurador da AGU, José Augusto de Souza Neto.